terça-feira, 1 de maio de 2012

PSDB apoia Regina em troca da vice, diz Tobias


A vaga de vice na chapa governista encabeçada por Regina Maura Zetone (PTB), em São Caetano, é a condição para o PSDB apoiar o projeto de continuidade da administração José auricchio Júnior (PTB). Esse é o panorama expressado pelo presidente da executiva estadual tucana, Pedro Tobias, "(A vice) É minha condição para apoiar."
O dirigente, apático à ideia de não ter a vice na cidade, justificou que a diretriz interna para coligações se baseia no atual quadro político do PSDB no Grande ABC - está no vermelho, distante do azul e amarelo. "Nós somos muito fracos nessa parte. Isso que me dói", lamenta Tobias, na sombra da consagração de esquerda do PT na região, onde comanda três de sete prefeituras - já teve cinco.
A declaração do presidente estadual gerou incômodo na base governista e gerou saia justa no tucanato são-caetanense. O maior desconforto atingiu principalmente a própria pré-postulante a prefeita da cidade. Assessora especial de Ação Social,Regina Maura preferiu não comentar o assunto.
Integrantes do PTB se irritaram com a direta de Pedro Tobias. O vereador Jorge Salgado (PTB) desacredita na hipótese de o PSDB ingressar na chapa de Regina Maura por dois motivos: primeiro, a sigla a qual representa é "muito maior" que o tucanato em termos eleitorais locais e governa a cidade há três décadas; segundo, o PSDB ainda está em fase de reestruturação e não tem envergadura municipal necessária para exigir a vice.
"O PTB na cidade está acima de tudo. Em primeiro lugar, vamos escolher o vice em julho, quando a bancada se reunir e apresentar para Auricchio a opção", destacou Salgado, para em seguida ser mais incisivo. "O PSDB não tem expressão nenhuma, foi um partido falido na última eleição e não é ninguém para mandar recado. Pode ser forte em nível nacional, mas vai precisar conhecer a cidade primeiro para depois pedir alguma coisa. Tem que ter competência para isso."




Nome: Ana Gabriela ,N: 04 

Um comentário: