segunda-feira, 30 de abril de 2012

Alvaro Dias critica ofensiva sobre a imprensa e quer investigação nos contratos da Delta


Brasília - A CPMI que investiga as relações do bicheiro Carlos Cachoeira vai receber do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (02), às 10h, os 40 volumes do inquérito que investiga o esquema. Mas, antes mesmo de chegar ao Congresso, o inquérito da operação Monte Carlo já foi divulgado pela imprensa.
Vazamento que, segundo o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), deve amenizar o discurso dos parlamentares que pretendiam usar a CPMI do Cachoeira para agredir a imprensa, já que os trechos divulgados, envolvendo jornalistas, mostram práticas de jornalismo investigativo : “Agora esse discurso perde força. Mas que houve uma tentativa de avançar sobre a imprensa, houve”. O Líder chama de “fascista” a ofensiva sobre os meios de comunicação e diz que a explicação para o rancor está clara: “São os adeptos do mensalão tentando se vingar dos algozes deles”.
O inquérito divulgado reforça ainda a abrangência de atuação da empresa Delta. Mas parlamentares do PT e do PMDB continuam insistindo em restringir as investigações sobre a construtora, que recebeu pagamentos do governo federal que ultrapassam R$ 4 bilhões nos últimos doze anos.“Nós temos de ir além especialmente investigando as relações de promiscuidade dessa quadrilha com os entes públicos, município, estado e União, com contratos milionários, superfaturados”, disse o senador Alvaro Dias (PR). Segundo ele, há uma”excesso de controle do comando da CPI”, uma vez que as investigações estão nas mãos do governo.

Bruna Felipin nº06
fonte:https://www2.psdb.org.br/index.php/agencia-tucana/noticias/alvaro-dias-critica-ofensiva-sobre-a-imprensa-e-quer-investigacao-nos-contratos-da-delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário