sexta-feira, 27 de abril de 2012



PSDB se credencia para fazer história com os trabalhadores, diz Aécio Neves


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que, com a realização do Congresso Nacional do Núcleo Sindical do PSDB, nesta sexta-feira (27), o partido se credencia para “fazer história entre os trabalhadores”.
“Hoje, o PSDB dorme de um jeito e acorda de outro. Estamos modificando nossa relação com a sociedade e com o mundo do trabalho. O partido que sai deste encontro é mais vivo, mais forte, mais apto a atender às demandas da sociedade”, disse o senador.
Aécio disse que, ao promover a aproximação com os sindicalistas, o PSDB “se reencontra com suas origens”.


Projetos para o país:
Para Aécio, a consolidação do Núcleo Sindical do PSDB é parte de um esforço que o partido empreende na busca da construção de uma nova agenda para o Brasil. “O sindicalismo moderno pressupõe não apenas defesa de melhores salários, de melhores condições de trabalho, da pauta específica do trabalhador, mas a opinião do trabalhador na discussão da qualidade da saúde, da própria qualidade do emprego, a questão educacional”, declarou o senador, que lembrou o fato de a política da gestão de Dilma Rousseff para a saúde ser reprovada por 60% dos brasileiros.
O parlamentar destacou que este debate da agenda é necessário porque, na sua avaliação, o país vive ainda sob um conjunto de políticas públicas formulado durante a década de 1990 – criado pelo próprio PSDB e que transformou o Brasil à época, mas que não recebeu a devida atualização por parte do PT. Para Aécio, o partido de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff limita-se a dar continuidade no planejamento da nação elaborado por Fernando Henrique Cardoso, com a incorporação de defeitos característicos das gestões petistas, como o inchaço da máquina administrativa e o falho combate à corrupção.
Larissa Mayara, 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário