domingo, 12 de agosto de 2012

Hino do egito



O hino da República Arábica do Egito foi composto por Sayed Darwish e adotado no ano de 1979. O título do hino é  "Biladi, Biladi, Biladi" que significa "Minha Pátria, Minha Pátria, Minha Pátria".




Versão original (em árabe)
Biladi biladi biladi
Lakihubbi wa fuadi
Misr ya umm al bilad
Inti ghayati wal murad
Wa alla ku il ibad
Kam lineelik min ayadi
Misr intiaghla durra
Fawq gabeen addahr ghurra
Ya biladi aishihurra
Wa asadi raghm al adi.
Misr awladik kiram
Aufiya yaruzimam
Saufa takhti bilmaram
Bittihadhim waittihadi.
Versão em português
Minha pátria, Minha pátria, pátria
Meu amor e meu coração são vossos
Egito! Ó mãe de todas as terras,
Tu és minha esperança e minha ambição,
Quem pode avaliar
as bênçãos do Nilo para a humanidade?
Egito! A jóia mais preciosa,
Brilhando pela eternidade!
Ó minha terra natal, sejas para sempre livre,
Livre de todos os inimigos!
Egito! Nobres são tuas crianças,
Fiéis, e guardiãs de teu solo.
Na guerra e na paz
Nós te damos nossas vidas.

nome: Bruna Rangel Zanotti    nº08

Nenhum comentário:

Postar um comentário