domingo, 13 de maio de 2012

Márcio Macêdo quer incentivar doação de sangue no País com direito a meia entrada

Deputado petista propõe que doadores de sangue devidamente credenciados paguem apenas 50% do ingresso em eventos


Projeto de lei que visa incentivar a doação de sangue no Brasil foi proposto pelo deputado Federal, Márcio Macêdo (PT-SE), na Câmara dos Deputados. O PL (3780/12) institui o direito a meia-entrada para doadores regulares de sangue e órgãos em locais públicos de cultura, esporte e lazer.
De acordo o parlamentar petista a idéia surgiu por conta do atual déficit nos bancos de sangue do país. Macêdo informou que atualmente os bancos de sangues não estão dando conta de atender a demanda da população que necessita de doação de sangue no Brasil.
“Nós estamos procurando incentivar aqueles cidadão e cidadã que possam doar sangue e possam ter a partir do estado um incentivo, que é a meia-entrada no acesso às repartições públicas que promovem eventos esportivos, shows, atividades teatrais ou cinema”.
Macêdo também destacou que além do estado incentivar a doação de sangue no país, que é um fator positivo, em sua visão, o PL sendo aprovado vai beneficiar, principalmente, os brasileiros que se encontram com a saúde debilitada.
“Esse é um projeto que pode beneficiar e incentivar aquelas pessoas que querem fazer um ato, que eu considero muito sublime, que é através da doação do seu sangue salvar vidas e possibilitar que outros seres humanos possam, em um momento difícil, recuperar a sua saúde”. 
Pela proposta, só serão considerados doadores regulares de sangue aqueles que realizarem, no mínimo, três doações por ano, atestadas por órgão oficial ou entidade credenciada pelo poder público. Com a carteira de comprovação da doação expedida pelo Sistema Único de Saúde, o doador terá acesso a eventos de cultura, esporte e lazer pagando 50% do valor do ingresso.
Bruna Santos Nº 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário