domingo, 4 de março de 2012

Óleo continua a vazar na bacia de Campos


Óleo continua a vazar na bacia de Campos quase 4 meses após acidente em poço



O vazamento de óleo no campo do Frade, a 120 km do litoral de Macaé, no norte do Estado do Rio, ainda não parou totalmente. Faltando pouco mais de uma semana para o acidente que espalhou 2.400 barris de óleo no mar completar quatro meses, a Chevron Brasil admite que o óleo continua a gotejar no mar. O vazamento foi identificado em 7 de novembro do ano passado.
De acordo com a Chevron Brasil, empresa responsável pelo vazamento durante perfuração de poço de petróleo, o gotejamento está sendo controlado por sistemas de contenção e, por isso, o óleo não chega à superfície. Segundo a petroleira americana, uma espécie de contêiner funciona como uma barragem onde o óleo fica armazenado, para depois ser sugado e descartado.
A Chevron também informou que a liberação desse óleo residual, que se infiltrou no solo rochoso, tem diminuído significativamente
e é esporádica.
Logo que foi constatado o vazamento, a Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal começou as investigações. O delegado Fábio Scliar indiciou a Chevron, a Transocean - empresa terceirizada responsável pelo trabalho de perfuração -, além de 15 funcionários das duas companhias.




Tarciso Junior n:41


Fonte:Primeiraedicao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário