terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Sudão do Sul, novo Estado




Uma escalada da violência entre comunidades tem testado a determinação do Sudão do Sul, o mais novo país do mundo, e a da missão da força de paz da ONU no Sudão do Sul, a Unmiss.
Patrulhas da Unmiss nas últimas três semanas não encontraram a “trilha de cadáveres” se estendendo por “quilômetros mata adentro”, com noticiado por parte da imprensa. Paralelos feitos com o genocídio em Ruanda foram enganadores a respeito dos eventos que se desdobram e não se aplicam à resposta da ONU (Infelizmente, nós confirmamos dezenas de civis mortos em Pibor County. Independente dos números, esta é uma tragédia humana e um fardo emocional pesado para todos nós que temos a responsabilidade em manter a paz). O Conselho de Segurança da ONU deu a maior prioridade à proteção dos civis quando criou a Unmiss em 8 de julho. E mesmo quando a informação é fragmenta e difícil de montar, relatos verídicos dos eventos são importantes.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2012/01/31/no-sudao-do-sul-velhas-disputas-testam-um-novo-estado.htm
                                                       William  N°: 44 

Nenhum comentário:

Postar um comentário