domingo, 29 de abril de 2012

Setoriais contribuem de forma relevante na elaboração programática do PT, diz Renato Simões

Delegados de todo o País participam dos encontros de setoriais (Foto: Cristiano Silva/PT)
 




O secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões, falou ao Portal do PT sobre a relevância do Encontro Nacional dos Setoriais que está sendo realizado durante todo o final de semana, em Brasília.
De acordo com Renato Simões, os setoriais do PT têm uma atribuição de extrema responsabilidade porque contribuem de forma relevante na elaboração programática do Partido dos Trabalhadores.
“Os últimos congressos do PT reforçaram muito a existência dos setoriais e agora essa importância está no Estatuto do PT, pois os setoriais são instâncias que organizam a militância petista nos movimentos sociais daquele setor, e elaboram programas partidários, sejam eles plataformas de governo, posições de partido ou programas de governo, além também de fazem a interface do PT com os seus governos naquela área”.
Simões informou que os setoriais foram criados na década dos anos noventa, e segundo ele, para atuar nos setoriais exige uma grande qualificação. Ele também destacou que a realização desse encontro tem o objetivo também de consolidar a nova visão que atualmente está presente no estatuto do partido.
“E nós esperamos que nesse encontro que foi bem sucedido na maioria dos estados, nós possamos consolidar uma próxima etapa de municipalização dos setoriais, para que os setoriais estaduais tenham bases municipais para que dessa forma possamos instituir todo o sistema setorial previsto no nosso estatuto”.
Renato também ressaltou que em especial a SNMP vai eleger nesse encontro os coordenadores dos 14 setoriais que são coordenados por sua secretária e que são os seguintes: Pessoas com Deficiência, Saúde, Educação, Moradia, Indígenas, LGBTT, Esporte e Lazer, Ciência & Tecnologia e T.I Transporte, Direitos Humanos, Segurança Pública, Segurança Alimentar, Economia Solidária e Comunitário.




Filipe L. nº17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário